quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Autobiografia - João Ruivo

Leave a Comment
O meu nome é João Miguel Baptista Ruivo e tenho 15 anos.
Nunca pensei que aos 15 anos tivesse que elaborar a minha autobiografia. Sinto até que isto seria um pouco narcisista (se não fizesse parte de um projecto escolar deste ano), porque acho que a minha vida não tem muito de diferente de tantos outros jovens da minha idade.
Segundo os meus pais me dizem nasci um pouco mais cedo do que estava previsto visto que nasci com 8 meses em vez de 9. Nasci no dia 8 de janeiro de 1998 na Maternidade Alfredo da Costa.
Os meus pais contam-me que quando era bebé eu fazia imensas “birras” e que pedia tudo a toda a gente que visse , era um desenvergonhado.
Nos meus primeiros anos na escola , ou seja , no 1º ciclo frequentei a escola EB1 JI da Portela de Sintra. Durante o ensino primário lembro-me de ser um pouco agitado nas aulas, de distrair os meus colegas e de a professora escrever frequentemente recados para a minha mãe a queixar-se do meu comportamento. Mais tarde quando entrei no ensino básico frequentei a escola EB23 D.Carlos I e , neste período surgiu uma mudança na minha vida e no meu modo de viver. Pode dizer-se que cresci com a mudança de ciclo de escolaridade e começei a ter noções e experiências que antes nao estavam presentes na minha vida mas , algo que nunca mudou foi o meu comportamento muito agitado durante as aulas que foi algo que me acompanhou durante os dois anos que permaneci naquela escola e também uma das principais razões da minha saída,  bem como o facto de ter mudado de casa. Tal como referi  depois de terminar o 6º ano de escolaridade mudei de escola para a Escola Básica Alfredo da Silva onde completei o 3º ciclo de escolaridade. Com o passar destes três anos (7º , 8º e 9º ) mudei muito tanto fisicamente como psicologicamente. Foi durante este período que entrei na adolescência e em que passei a ter preocupações que não tinha anteriormente , em que os temas de conversa com os meus amigos passaram a ser diferentes e em que tantas outras coisas a nivel emocional e psicológico passaram a fazer parte da minha vida. Foi também no ínicio do meu 8º ano de escolaridade que comecei a praticar futebol federado. Actualmente estou no 10º ano de escolaridade na área de Economia e frequento a Escola Secundária Quinta do Marquês. Este ano foi algo de novo para mim visto que mudei de escola para uma escola onde não conhecia ninguém e como é normal há sempre uma maior dificuldade de integração num ambiente que nos é desconhecido. Ao início tive medo do que as pessoas podessem achar de mim mas sempre me considerei uma pessoa sociável , simpática e divertida e a minha integração acabou por ser bastante mais facil e rápida do que estava à espera. Neste momento sinto-me integrado , satisfeito e motivado pelo ambiente social e escolar em que me encontro.
If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It

0 comentários:

Enviar um comentário