quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Autobiografia - Catarina Ramos

Leave a Comment
22 de Abril de 1998, não me lembro nada desse dia, mas também não é de estranhar, foi o meu primeiro dia de vida. Chamo-me Catarina Estorninho da Mata Santana Ramos, tenho 15 anos, sou a mais nova de três irmãos (Mariana e Francisco) e em pequena era a menina da família (porque a minha irmã era maria-rapaz). Nasci no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro e desde sempre que vivo em Cascais. Sendo a mais nova dos primos do lado paterno (e do lado materno até à 6 anos) sempre tive apoio de muita gente, mas também fui muito provocada por primos mais velhos. Da família sempre tive tudo o que preciso, mas antes de ter receber as coisas que queria, sempre me mostraram que tinha de trabalhar e lutar pela vida, porque no futuro não vamos ter sempre "a papinha toda feita". Os meus pais (Lourdes e Albano) deram-me o melhor que podiam e sempre me proporcionaram experiências das quais tenho noção de que nem toda a gente tem oportunidade de ter.
Aos três anos comecei a andar no ballet, o qual deixei de praticar 7 anos mais tarde. Andei no Externato Nova Oeiras até ao 4ºano, na Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras até ao 6ºano e atualmente frequento o 10ºano na Escola Secundário Quinta do Marquês. Estou em economia, desde cedo soube que não queria ir para ciências e como os meus irmãos e pais seguiram essa área digo que sou a "ovelha negra" da nossa família. Nunca fui muito dada ao desporto e provavelmente por isso nunca gostei muito, nem nunca me dediquei muito a essa área.
Adoro cozinhar, o que quer que seja, apesar não o faço muito regularmente, mas quando o dia não corre da melhor maneira é a única coisa que me apetece realmente fazer. Tenho a perfeita noção de que sou pessimista, preguiçosa, refilona... (entre muitos outros defeitos) mas não me importo, porque fazem de mim quem realmente sou.
Não tenho uma vida especial, nem sei se vou fazer algo diferente no futuro, mas sei que alguns dos meus amigos já fizeram com que tivesse valido a pena ter estado neste mundo e nesta sociedade de críticas.
If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It

0 comentários:

Enviar um comentário