sábado, 4 de outubro de 2014

Texto Argumentativo - Ana Rita Freixiela

Leave a Comment

LIBERDADE 

A "Liberdade", é a independência do ser humano, significa escolher segundo a nossa vontade, a liberdade de agir desta ou daquela maneira, a liberdade de poder ser feliz.
 Mas atualmente no séc. XXI, o homem é escravo da própria liberdade, a liberdade que este contém é uma liberdade condicionada.
 Por exemplo, através de questões que colocamos a outras pessoas sabemos que esta é uma definição que se altera com a idade, com as opiniões e crenças de cada um.
 Para uma criança, a liberdade é podermos fazer tudo quanto queremos, enquanto para um adulto a liberdade é algo que ele não consegue definir, contudo já consegue definir o seu contrário, como regras e obrigações. 
 A meu ver, as pessoas pensam que existe liberdade, mas esta não existe na sua pureza, pois somos desde bebés impostos a conceitos, regras, costumes, línguas e pensamentos, ou seja, somos dependentes até para usufruirmos da nossa liberdade.
  As pessoas são obrigadas a obedecer a outras pessoas que elas próprias escolhem: o governo.
  As pessoas são constantemente oprimidas quando expõem as suas opiniões, pois outros não concordam.
  Embora se afirme que um jovem não tem opiniões certas de nada e que estas mudam consoante as suas necessidades, na minha opinião, no que toca ao significado de liberdade, são talvez os jovens que mais se aproximam da verdadeira mensagem desta palavra.
 Deste modo considero que aja pessoas que defendam que a liberdade é algo inato, eu, considero que esta seja apenas uma simples palavra á qual fomos habituados a dizer que faz parte do nosso dia a dia, pois muitos não são felizes com a liberdade que têm, e a liberdade baseia-se na felicidade de cada um.
If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It

0 comentários:

Enviar um comentário