sábado, 4 de outubro de 2014

Texto argumentativo - Inês Pereira

Leave a Comment
O casamento homossexual

O casamento homossexual é a união entre duas pessoas do mesmo sexo, trata-se de um casamento normal, desrespeitado por muita gente. Por exemplo, a presente lei permite o casamento entre homossexuais, no entanto não admite a possibilidade legal da adoção por pessoas casadas com a pessoa do mesmo sexo. Um homossexual (uma só pessoa) para adotar uma criança precisa apenas de ter mais de 30 anos e condições psicológicas, financeiras e familiares, não sendo a orientação sexual um crédito no processo adotivo. Mas, se falarmos no plural, isto é, num casal homossexual em união de facto, a adoção é-lhes vedada. Os homossexuais sempre tiveram filhos, a única diferença é que agora exigem ser reconhecidos como uma família.

Na minha opinião cada pessoa é feliz à sua maneira, estando junto com uma pessoa do mesmo sexo ou não.
Muitas pessoas discordam, pois pensam que a sociedade, a que Deus criou deveria ser como Ele profere, Adão e Eva e não Eva e Eva ou Adão e Adão.

Não discordo da Sua opinião, acredito que o Seu objetivo foi a procriação; que atualmente pode ser feita cientificamente, mesmo que seja muito difícil.  Acho que deveria haver uma igualdade de acesso à adoção. Afinal, o que torna um casal homossexual tão diferente de um casal heterossexual? Nada nos diz que uma criança criada por homossexuais será menos amada; nada nos diz que um casal homossexual é incapaz de cuidar bem dessa criança.

No entanto, todos ou a maior parte dos homossexuais vão continuar a ser julgados e criticados pelas suas escolhas/orientações sexuais.

Concluindo, todos os nossos objetivos são alcançar a felicidade, e se ela está prevista com pessoas do mesmo sexo temos de respeitá-la e apoiar a luta, pois a felicidade é um DIREITO.
If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It

0 comentários:

Enviar um comentário