domingo, 5 de outubro de 2014

Texto argumentativo - Margarida Vitorino

Leave a Comment

Eutanásia

A eutanásia é como sabemos um tema polémico e que gera controvérsia. Faz sentido, pois põe em causa uma vida humana. Mesmo assim, penso que cada vida pertence a quem a vive e só quem a vive deve ter o direito de decidir se quer continuar a vivê-la, e por isso defendo a eutanásia.
Se uma pessoa sofrer um acidente grave que a coloque numa situação insuportável pela qual ela não queira passar, acho que tem todo o direito de decidir pôr fim à vida.
Vi um filme em que no final a protagonista, que tinha sido lutadora de boxe, acaba presa a uma cama, paraplégica e sem vontade de viver. Entendi a agonia dela e a sua necessidade de acabar com o seu sofrimento.
Pode ser visto como um ato de cobardia ou egoísmo, pois a maioria das pessoas ao deixar este mundo deixa também ente queridos mas é uma situação que depende de cada um e deve ser uma escolha compreensível mesmo assim.
Não deve ser um médico ou quem quer que seja a dizer-nos que temos de continuar a acordar todos os dias para viver uma vida que não desejamos e na qual não nos sentimos felizes nem realizados.

Em conclusão, repito que na minha opinião a vida é para quem quiser vivê-la. Penso que em certas situações não compensa viver em sofrimento e é totalmente compreensível a necessidade de aliviar o nosso fardo mesmo que isso signifique morrer.
If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It

0 comentários:

Enviar um comentário