segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"O Eterno Marido"- Ana Freixiela

Leave a Comment
História do livro:

Vieltchâninov deparou-se algumas vezes com Páviel Pávlovitch Trussótzki e percebeu que havia muita coincidência nos encontros, contudo, não conseguia lembrar-se de onde conhecia o seu seguidor. Certo dia, Páviel vai à casa de Vieltchâninov e se identifica como viúvo de Natália Vassílievna (amante de Vieltchâninov) e o informa da existência de Lisa, filha de Natália.
Tudo teria sido natural se, no passado, não tivesse havido um relacionamento amoroso entre Vieltchâninov e Natália Vassílievna.
Lisa morre, dez dias após conhecer Vieltchâninov, e, só após sua morte, Páviel revela a Vieltchâninov que ela era sua filha. A revelação causou enorme descontentamento não só devido ao fato de não ter convivido com Lisa, mas, também, por perceber que a atitude de Páviel demonstrava vingança por ter sido traído.
O titulo do livro, o eterno marido, refere-se à citação usual feita a homens que toleram traição das re4spetivas mulheres

Informações do autor:

Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski nasceu em Moscovo, em 1821. Cursou engenharia e estreou na literatura em 1845. Foi condenado à morte em 1849, por envolvimento com política liberal. Minutos antes do fuzilamento, a sua pena foi modificada por um período de exílio na Sibéria. Morreu em São Petersburgo, em 1881.


If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It

0 comentários:

Enviar um comentário